Se você é advogado, seja iniciante ou experiente, e quer trabalhar remotamente, saiba que isso é possível, mas é preciso seguir algumas dicas importantes.

Isso porque o trabalho remoto, apesar de ser mais vantajoso, deve ser feito da maneira certa, do contrário poderá prejudicar a produtividade do profissional.

Pensando nisso trouxemos um artigo completo sobre o assunto, que ajudará você a entender como esse tipo de trabalho funciona e como começar a trabalhar remotamente.

Se interessou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.

Vamos lá!

 

1- Ter um endereço para correspondência

Trabalhar remotamente não significa que você não precisa de um endereço comercial, portanto, tenha um endereço para receber correspondências.

A melhor solução para ter um endereço comercial é utilizar um espaço de coworking, isso por que, além de todos os benefícios que esses espaços proporcionam, também é possível utilizá-los como endereços para receber cartas e correspondências.

 

2- Invista em espaço físico para receber clientes

Um advogado precisa ter um espaço físico para receber seus clientes, afinal, é dessa maneira que você irá aumentar sua clientela.

Além disso, o espaço físico também precisa ser utilizado para reuniões, a fim de criar estratégias que irão ajudar seus clientes.

Mais uma vez o coworking é uma saída que possui o melhor custo benefício, pois esses espaços de trabalho compartilhado proporcionam:

· Escritórios particulares

· Salas de reunião

· Equipamentos de multimédia

· Impressoras

· Secretárias

Enfim, tudo que é necessário para a organização de um espaço de trabalho físico com a comodidade de ser utilizado somente quando necessário.

 

3- Seja organizado

Trabalhar remota não significa que você não precisa ser organizado, portanto mantenha o ambiente em que está trabalhando limpo e organizado.

Além disso, todas as ferramentas que você precisa utilizar precisam estar funcionando corretamente e nos lugares certos.

Pense que quanto mais poluído o ambiente estiver, menor será a produtividade, então tenha espaço reservado para tudo que precisa utilizar no seu dia a dia.

 

4- Não procrastine

Um dos grandes desafios de trabalhar remotamente é a procrastinação. Isso mesmo, quando se está em um espaço físico de uma empresa, o profissional não fica distraído e se concentra em seus afazeres.

Mas, quando o assunto é trabalhar fora de uma empresa, muitas pessoas acabam se distraindo com facilidade, por exemplo:

· Conferindo redes sociais

· Respondendo mensagens no WhatsApp

· Vendo vídeos na internet

Enfim, qualquer coisa pode distrair o profissional com facilidade e sem alguém para fiscalizar a produção isso pode se tornar um problema.

Portanto, veja abaixo algumas dicas que irão ajudar você a evitar a procrastinação:

· Deixe no ambiente somente o que precisa para trabalhar

· Evite trabalhar em lugares barulhentos

· Deixe seu smartphone no silencioso

· Ative somente notificações de trabalho

· Trabalhe onde há outros profissionais

Essa última dica é muito importante, pois quando você está em um ambiente onde muitas pessoas estão focadas em trabalhar, você fica motivado a obter resultados na sua área de atuação.

 

5- Tenha uma agenda de trabalho

Ter uma agenda de trabalho é fundamental para conseguir organizar todas as tarefas que precisam ser realizadas durante o dia.

Isso pode ser feito de várias maneiras, desde um painel, uma agenda comum ou utilizar ferramentas digitais para esse fim.

No mercado existem diversas ferramentas para esse fim, tanto gratuitas quanto pagas, portanto, utilize a que melhor atender às suas necessidades e demandas.

O Maia Coworking é uma excelente opção para os profissionais de Advocacia, que desejam ter excelente localização, salas de reuniões, opções de consultórios, vantagens, benefícios no Parque Shopping Maia, em Guarulhos, e muito mais.

Para informações detalhadas, entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de comunicação.