O Coworking está ganhando cada vez mais espaço, tanto para profissionais autônomos quanto para empresas. O fato é que esse sucesso é devido a várias vantagens que um espaço de Coworking proporciona para seus usuários.

Mas, muitas pessoas ainda não estão convencidas de que pagar um espaço de trabalho compartilhado é a melhor opção.

Por esses motivos trouxemos um conteúdo completo sobre o assunto, abordando de forma clara e objetiva os custos por trás de um Coworking.

 

Vantagens do Coworking

Primeiramente, vamos entrar em detalhes a respeito das vantagens de optar por trabalhar em um coworking, para isso acompanhe a lista abaixo:

·         Inovação

A colaboração entre diversos profissionais e empresários leva a inovação e, muitas vezes, surgem ideias de novas empresas lucrativas.

·         Networking

É uma ótima maneira de fazer amizades, conhecer novas pessoas e socializar, algo que não é possível em um escritório particular.

·         Estrutura

Muitas pessoas pensam que trabalhar em um Coworking é desorganizado, com pessoas brigando por um espaço de trabalho.

Mas, cada pessoa tem sua própria estrutura dentro do Coworking.

·         Equipamentos

Você terá acesso a uma série de equipamentos que irão facilitar sua vida e, o melhor de tudo, você não precisa comprá-los separadamente.

·         Tranquilidade e suporte

A equipe por trás de um espaço de trabalho compartilhado está de prontidão para dar suporte aos clientes, por exemplo, se houver problemas com equipamentos o coworking irá providenciar a manutenção.

·         Flexibilidade

Você paga pelo que utiliza, por exemplo: Você pode utilizar o coworking uma hora, por dia, um dia na semana ou todos os dias do ano . Você escolhe!

Agora que você viu as vantagens do Coworking, é hora de entender por que é melhor pagar um espaço compartilhado.

 

A lógica por trás do Coworking

Muitas pessoas pensam: “Por que pagar um espaço compartilhado se posso alugar um escritório próprio?”, “Por que gastar dinheiro em uma estrutura terceirizada se posso construir?”

Para que você possa ter ideia da economia que um coworking proporciona, separamos abaixo alguns tópicos que vão te ajudar a decidir.

 

Limpeza

Quando se tem um escritório particular ou uma estrutura na própria empresa, é preciso gastar tempo e mão de obra para fazer a limpeza do mesmo.

Embora os próprios funcionários limpem o escritório, é preciso fazer uma limpeza detalhada de vez em quando a fim de deixar o ambiente sempre limpo.

No espaço compartilhado a equipe do Coworking faz essa limpeza para você trabalhar em um local agradável.

 

Aluguel alto

Além de todas as burocracias que envolvem o aluguel de um espaço físico, é preciso lembrar que o valor também é alto, principalmente em zonas comerciais nobres.

Já foi comprovado que utilizar um Coworking deixa esse valor 85% mais barato, trazendo uma grande economia para a empresa e empreendedor.

Essa economia se dá pelo fato de o valor ser personalizado de acordo com a necessidade de um cliente, por exemplo, se você precisa de uma sala de reunião uma vez por mês, o valor cobrado será somente quando ela for utilizada.

 

Compra de equipamentos

Em um Coworking você terá acesso a tudo que um escritório precisa para funcionar corretamente e com produtividade.

Só em não precisar adquirir esses equipamentos já é uma grande vantagem para o empresário e, como dito anteriormente, a manutenção é por conta da empresa de Coworking.

 

Manutenção das salas

Você não precisará se preocupar com a manutenção de salas e escritórios, por exemplo: Pintura, troca de mesas, cadeiras, etc.

O escritório terá tudo de acordo com sua necessidade e, caso precise de um layout personalizado é possível fazer isso direto com a empresa de Coworking.

 

E aí, vale a pena?

Após ler todo o conteúdo acima é possível perceber que sim, vale a pena aderir ao coworking para suas necessidades diárias ou esporádicas.

Mas, leve em consideração a empresa que irá contratar a fim de saber o que eles oferecem ou se cumprem aquilo que prometem.

O fato é que com o aumento de tendência, muitas empresas estão vendendo algo que não conseguem entregar devido à alta demanda, portanto, escolha com sabedoria.

 

Conclusão

Agora que você sabe tudo o que precisa sobre essa tendência que está ganhando cada vez mais espaço no mundo empresarial e, é claro, de freelancers e autônomos, não deixe de continuar nos acompanhando para mais novidades.